Por que costumamos abreviar tanto as palavras? Preguiça de escrever, ou por que estamos com pressa. E as pessoas reclamam, reclamam e reclamam, mas sabem todas as abreviações. Por exemplo, se tem uma palavra que eu odeio digitar/escrever é “de novo” então eu apenas digito “dnv”, simples assim. A abreviações são muito usadas em bate – papo e MSN, principalmente MSN, por que temos PREGUIÇA de escrever tudo certo, temos PREGUIÇA de colocar pontuação e todo o resto. Mas é muuuito bom abreviar(*-*). Mas...
Quando usar?
Só quando estamos conversando com alguém intimo, tipo um melhor amigo, a mãe, o namorado, a namorada, o tio, o papaguaio, o cachorro whatever, desde que ele seja intimo.
Imaginem, você está em uma entrevista de emprego e a entrevistadora para e pede para você responder umas perguntas que estão na folha, ela te entrega a caneta e logo vem a primeira pergunta “Por que você quer trabalhar aqui?” aí você responde “ah cara eu qr trabalhar aki pq to pressizando di emprego sakas aí eu gostei dece lugar aki e vim fz a entrevista” ela vi olhar pra tua cara e mandar você ir pastar em outra fazendo, ta lgd? Ou então, primeira vez que você vai na casa do namorado/namorada e você assim pro pai/mãe dele/dela “eae belê?” ou então “comé ki sê tá coroa?” vão te expulsar da casa, antes mesmo de você dizer o seu nome. E é por essa e outras que temos que saber quando podemos e quando não podemos abreviar. E saber a diferença de abreviar e falar certo. Tem pessoas que colocam, tipo, “vusê” “aki” “xudade” e esse tipo de coisa. Então galera, presta atenção vai.
By: Carine Tales
